CADES Freguesia/Brasilândia é eleito

Cerca de duzentas pessoas compareceram neste domingo, dia 18, na Casa de Cultura Salvador Ligabue, para eleger os oito membros da sociedade civil, que formarão o Conselho de Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Cultura de Paz (CADES) Freguesia/Brasilândia.

A abertura foi realizada pelo Subprefeito Marcelo Bruni e Helena Maria  Magoso, representando o Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente Eduardo Jorge. Em seguida foi lido o regimento da eleição e não houve manifestação dos presentes para nenhuma alteração. As urnas foram liberadas para a votação as 09h15.

Os candidatos eleitos foram: Paulo Roberto Tavares, Eneas Rachid de Góes, Manoel Messias F. da Costa, Natanael Rodrigues da Silva, Quintino José Viana, Eugenio Luís Finese, Cristiane Elisabeth P. dos Santos e George Ferreira dos Santos.

Agora o resultado da eleição será publicado em Diário Oficial e os representantes do poder público serão indicados para fazer parte do Conselho. Em seguida, todos serão convocados para tomar posse e iniciar os trabalhos em busca de propostas para o Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz.

O CADES é um órgão consultivo e deliberativo que integra sociedade civil e poder público na busca de ações e atividades visando entre outras atribuições, receber propostas e denúncias a serem encaminhadas dentro de questões relacionadas à preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente.