Virada Esportiva 2011

A Virada Esportiva 2011 vai agitar a cidade de São Paulo e na Freguesia do Ó e Brasilândia não vai ser diferente

No próximo final de semana, dias 17 e 18 de setembro, é sua oportunidade de deixar a preguiça de lado, e colocar a saúde em dia, praticar esportes e se divertir com a Virada Esportiva 2011, afinal esporte é saúde.

Não tem desculpa para ficar em casa, tem atividades para todos os gostos, estilos e idades, apenas na região da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia serão 40 locais, com eventos da Virada Esportiva, as atividades acontecem em seis clubes escolas, 13 clubes da comunidade e 21 ruas de brincar de nossa região.

A programação é muito extensa, em destaque o Clube Escola Brasilândia (CEE Oswaldo Brandão) vai trazer diversos esportes e atividades como circuito da Melhor Idade, jogos de tabuleiro, futebol de campo, queimada, handebol, tênis de mesa, basquete, futsal, capoeira e judô, as atividades começam no sábado as 14h00 e só acabam no domingo às 12h00.

Nos Clubes da comunidade as atividades acontecem de acordo com a estrutura do clube, como o CDC Nossa Senhora do Ó, que terá futsal e futebol society. Já no CDC Elísio Siqueira tem futebol de campo e society, além de festival de capoeira.

As ruas de brincar vão trazer atividades lúdicas e de lazer como estafetas, truco, dominó, voleibol, basquete entre ouros. Por exemplo, na Rua de Brincar Salvador Mazza vai ter torneio de truco, gincana esportiva e festival de futsal.

Clique aqui para conferir a programação completa da Virada Esportiva 2011 na região da Freguesia do Ó e Brasilândia

Atrações especiais

Este ano o evento reúne grandes novidades: no Museu do Ipiranga terá Snowboard, em Paraisópolis será montada uma pista de patinação no gelo; nos baixos do Viaduto do Chá, no Vale do Anhangabaú, acontece o Fight Show, com apresentações de MMA; na represa do Guarapiranga, além dos esportes náuticos, acontece o Air Show Festival com acrobacias aéreas e campeonato de swoop – modalidade em que os atletas saltam de um helicóptero com paraquedas pequeno para pousar em um espaço delimitado.

A Virada Esportiva é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo e coordenada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município. As cinco regiões da cidade serão beneficiadas com ações realizadas em parceria com as 31 subprefeituras, nos CEUS, no SESI, no SESC e nos Clubes Sociais


Virada Esportiva 2011 – Programação de toda a cidade
www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br