Evento marca o início de cursos gratuitos na área da indústria do carnaval na Brasilândia

Na última quinta feira dia 30 de setembro foi realizado na Casa de Cultura da Brasilândia um evento para marcar o início de novos cursos no espaço. A Escola de Samba Unidos de Vila Maria, em parceria com o Ministério do Trabalho e a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, oferecem a partir do mês de outubro, oficinas gratuitas de qualificação profissional para a indústria do carnaval.

O evento reuniu cerca de 100 pessoas e contou com a presença de autoridades do legislativo, além do presidente da G.R.E.C.E.S. Unidos de Vila Maria, Paulo Sergio Ferreira e o Supervisor de Cultura da Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia, Rubens Morais. Depois do encerramento das formalidades, a bateria da Escola de Samba Unidos de Vila Maria fez uma rápida apresentação que fez todos os presentes sambar.

Os interessados em participar dos cursos podem escolher entre as seguintes oficinas: Percussão ou Confecção de Instrumentos (de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 21h00). Decoração, Cenografia ou Adereço e Chapelaria (de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00).

Os cursos serão ministrados na Casa de Cultura da Brasilândia, localizada na Praça Benedicta Cavalheiro, s/n (travessa da Estrada do Sabão). Para se inscrever o aluno deve levar uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3x4.

As oficinas têm duração de dois meses, possuem certificação PNQ e são destinados a jovens e moradores das comunidades próximas a escolas de samba. Além de gratuito, o curso inclui vale transporte e lanche no local.

Mais informações pelos telefones: 3461 4815, 2201 7168; ou pelo site: www.unidosdevilamaria.com.br.