Artesãos paulistanos poderão se credenciar em programa da Prefeitura de São Paulo

Empreendedores manuais também vão se qualificar em cursos de negócios

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), promoverá um mutirão de serviços para artesãos e manualistas paulistanas na próxima segunda-feira (15). A ação é do Mãos e Mentes Paulistanas, programa de apoio ao artesanato e manualidades da capital. Para participar não é necessário fazer inscrição, basta comparecer presencialmente no auditório, 8° andar, da Rua Líbero Badaró, n. 425, das 10h às 16h.

Entre as oportunidades, os empreendedores vão poder se credenciar no Mãos e Mentes. O credenciamento permite acesso às ações do programa, como participação em feiras de artesanato, lojas sociais e eventos. Os artesãos e manualistas que já são credenciados vão receber a Carteira de Benefícios na versão física e atualizar seu cadastro.

Além disso, o mutirão também irá oferecer dois cursos de empreendedorismo com entrega de certificado. “Modelagem de negócio” será oferecido das 10h30 às 12h e “Planejamento de Coleção”, das 13h às 15h30. Os dois módulos são obrigatórios para participação nas feiras de artesanato do programa.

Em “Modelagem de Negócio", o objetivo é apresentar uma ferramenta desenvolvida para o entendimento completo do empreendimento artesanal, que possibilita uma análise do seu negócio para obter melhores resultados e ajudar o artesão na tomada de decisão. Já em “Planejamento de Coleção”, o foco é entender como aplicar o conceito de coleção para o artesanato e quais técnicas usar para criar uma coleção no negócio artesanal.


Serviço
Mutirão de serviços Mãos e Mentes Paulistanas

Credenciamento e atualização de cadastro
Entrega da Carteira de Benefícios na versão física
Cursos de qualificação obrigatórios

Programação:
10h às 16h: credenciamento, atualização de cadastro e entrega da Carteira de Benefícios
10h30 às 12h: Curso: Modelagem de negócio
13h às 15h30: Curso: Planejamento de coleção

Data do evento: 15 de abril
Horário: 10h às 16h
Local: Auditório, 8° andar
Endereço: Rua Líbero Badaró, 425 - Centro - São Paulo, SP