Urbanização do Jardim Guarani

Famílias que aguardam em aluguel estão a caminho da casa própria

Uma grande obra de urbanização está em curso no Jardim Guarani/ Boa Esperança - Vila Brasilândia. Trata-se do Programa de Urbanização de Favelas da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, em parceria com o Governo Federal.

Ao todo 1051 domicílios foram cadastrados e 228 famílias serão beneficiadas no Jardim Guarani. Todas estão dentro do raio entre as ruas Itambé do Mato Dentro, José da Costa e Manoel Marques de Souza.

Cerca de 108 famílias serão atendidas na própria área, ou seja, nas unidades construídas no Jardim Guarani. As residências consistem em 17 blocos de casas tripostas. Na segunda quinzena de agosto 36 famílias irão para casa nova e em dezembro mais 72. As outras 120 famílias vão para unidades do City Jaraguá, todas elas mudarão até o final deste mês para os seis prédios com 20 apartamentos por torre.

O objetivo é que até dezembro todas as famílias estejam assentadas e com muito mais qualidade de vida. As obras de infra estrutura no local consistem em implantação de redes de água e esgoto, pavimentação, drenagem e iluminação, canalização dos córregos, eliminação de áreas de risco, implantação de paisagismo com áreas de lazer, além da construção das unidades habitacionais.