Balanço das Operações Cata-bagulho na região

O Cata-bagulho retirou das ruas mais de 690 toneladas de materiais inservíveis na região da Freguesia do Ó e Brasilândia

No último sábado, dia 17, a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia fechou o primeiro semestre das operações Cata-bagulho e agora repetirá o itinerário. Foram 18 operações com um total de 690 toneladas de materiais inservíveis recolhidos.

A operação cata-bagulho é um programa da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e acontece em toda cidade. O objetivo da operação é buscar e encaminhar materiais em desuso e evitar que sejam jogados em córregos ou em pontos viciados de entulho, o que pode causar enchentes e alagamentos.

Para o recolhimento dos objetos pela Subprefeitura, os moradores deverão colocar nas calçadas a partir das 07h00 móveis velhos, colchões, pneus, garrafas de vidro e pets, restos de madeiras e eletrodomésticos sem utilidade.

Fique atento a data em que o cata-bagulho passará por seu bairro, não deposite entulho fora da data programada. O cronograma anual está disponível em nosso site: http://freguesia.prefeitura.sp.gov.br. Além de deixar as ruas feias e sujas, este material pode causar enchentes e trazer transtornos para toda população. O descarte irregular de entulho também é crime, com punições de multa, de 1 a 150 salários mínimos, ou até mesmo com o cumprimento de pena de reclusão, que varia de 01 a 05 anos.

A próxima Operação Cata-bagulho será no dia 31 de julho e estará de volta aos seguintes bairros: Jardins Irene, Almanara, Cachoeira, Adélia; e as Vilas Hebe, Elias Negri, Nívea, além da favela da Divinéia e parte da Freguesia do Ó.