Subprefeitura Freguesia/Brasilândia se prepara ininterruptamente para o período de chuvas

Os serviços de zeladoria são realizados diariamente no período de estiagem

Com o Piscinão Bananal, no Jardim Vista Alegre, e o Piscinão Rio das Pedras, na Vila Penteado, a área administrativa da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia dispõe de dois piscinões. Somente durante os períodos de janeiro e setembro deste ano, foram retiradas mais de 16 mil toneladas de resíduos dos dois piscinões do bairro.

Nos córregos, o serviço de limpeza é manual. Nos seis primeiros meses deste ano foram limpas 121.096m² de área, 9.633m² de galeria e 25,5 toneladas de detritos retirados. Além disso, o trabalho de desassoreamento no mesmo período retirou 3.966,83 toneladas de detritos, com 8.058m de córregos atendidos. Já o hidrojato, conhecido também como tatuzão, limpou 12.605m de ramais e 458 poços de visita entre janeiro e junho.

Na parte de áreas verdes, foram 1.173 árvores podadas, 102 árvores plantadas e 1.262.413m² de área roçada no primeiro semestre. A programação das equipes garante que a cada três meses canteiros e praças passem por serviços de zeladoria e conservação – o que é intensificado no período de chuvas quando a rotatividade cai para dois meses.

De janeiro a setembro de 2022, a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia realizou cerca de 1,9 milhões de m² de corte de mato e grama. Foram 370 bocas de lobo, grelhas e poços de visita reformados, inclusive com troca de tampas. Das galerias e ramais foram limpos mais de 22,4 mil metros de extensão. Também foram podadas 1.998 árvores e mais de 4,8 mil metros de guias, sarjeta e sarjetão foram reformados. Os córregos da região passaram por limpeza em 56.092 m² de extensão. Os serviços são realizados ininterruptamente em toda a região administrativa da subprefeitura.