Representantes da CIPA da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia tomam posse

Eleição interna dos representantes aconteceu no dia 10 de março

Os representantes eleitos da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia tomaram posse hoje (19). No dia 10 de março, os servidores da Subprefeitura escolheram os membros da comissão por meio de voto secreto para mandato de um ano.

Com 98 votos totais, sendo um branco e dois nulos, foram eleitos os servidores Veralice Xavier da Rocha, Edi Soares de Oliveira Bezerra, Donizete de Souza, Bernard Anton Fuldauer, Wilson José Gomes e Samoel A. de Jesus. Além dos servidores eleitos, também foram indicados para fazer parte da comissão o coordenador de Governo Local, Eliel Souza Guimarães, o supervisor de Habitação, Enoques Bispo Silva, o supervisor de Esportes, Marco Antônio Scapucim, e o chefe de Unidade Técnica de CPO, Roberto Bonini.

A cerimônia de posse contou com a presença do Marcelo Elias Costa, presidente do Conselho de Representantes de CIPAS – CRECIPAS. Costa apresentou realizou palestra para os servidores onde mostrou a importância da CIPA e suas funções.

CIPA

A CIPA orienta a Norma Regulamentadora nº 5 - NR 5 e tem como objetivo observar e relatar condições de riscos nos ambientes de trabalho. Tais medidas servem para reduzir ou até eliminar os riscos existentes ou tentar neutralizá-los, discutindo assim os acidentes ocorridos e encaminhando aos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e a Administração.