Prefeitura de São Paulo apresenta devolutivas do Orçamento Cidadão 2022 para a região da Freguesia do Ó e Brasilândia em audiência pública

Encontro de maneira virtual será na próxima terça-feira (9), às 18h30, e transmitido pelo YouTube; Propostas abrangem saúde, urbanização e saneamento básico

A Prefeitura de São Paulo apresenta no dia 9 de novembro, terça-feira, às 18h30, as devolutivas de viabilidade das propostas selecionadas para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022 (PLOA 2022) para a região da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia. Com a participação popular e do Conselho Participativo Municipal, foram eleitas cinco propostas que abrangem saúde, urbanização e saneamento básico.

Seguindo as recomendações sanitárias, a audiência devolutiva será feita de forma virtual, usando a plataforma Microsoft Teams, e transmitida simultaneamente pelo YouTube. Durante a audiência, serão sorteadas 15 pessoas inscritas para falar, com três minutos de fala cada. A inscrição pode ser feita até o início da reunião através do endereço: https://forms.office.com/r/Ed9acupVJX. Também está livre por todos a manifestação por escrito, através do chat da reunião. O link de acesso da reunião é https://bit.ly/2Z6iGH9. E é possível acessar a transmissão através do https://youtu.be/ShBj-VsMDZs.

Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022
Para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022, a Prefeitura realizou o processo participativo denominado Orçamento Cidadão. Por ele, os paulistanos apresentaram propostas para serem inseridas no PLOA 2022, para a área da Subprefeitura. Em toda cidade, foram recebidas 3.130 propostas, entre as quais o Conselho Participativo Municipal priorizou 15 por Subprefeitura. Em seguida, os munícipes elegeram cinco propostas que foram analisadas a viabilidade e serão informadas através das devolutivas.

Orientação para participar
A audiência online não funcionará no navegador Mozilla Firefox. Para participar da audiência no Microsoft Teams sem instalar o software, é necessário utilizar os navegadores Microsoft Edge, ou Google Chrome, ou Safari em versões mais atualizadas. Caso você não use um desses navegadores, será necessário instalar o software Microsoft Teams em seu computador.
Para participar usando o navegador Google Chrome, Microsoft Edge ou Safari:
1 - Clique no link do Endereço de realização da audiência (tabela abaixo)
2 - Depois de clicar no link, uma nova aba vai se abrir no seu navegador. Clique no botão “Continuar neste navegador (Não é necessário baixar ou instalar).
3 - O navegador pedirá sua permissão para utilizar microfone e câmera. Para falar durante a audiência, é necessário conceder a permissão (clicar em “Sim”).
4 - Na parte central da tela, onde aparece a informação “Insira o nome”, digite seu nome completo.
5 - Clique em “Ingressar agora”.
6 - Aguarde. Sua entrada na audiência será liberada assim que o evento começar.
7 - Durante a reunião, os microfones de todas as pessoas participantes estarão desabilitados. No momento do sorteio das pessoas inscritas para falar, os microfones das pessoas sorteadas serão habilitados. Após o sorteio, quando os microfones das pessoas sorteadas estiverem habilitados, cada pessoa sorteada deverá ativá-lo (sair do “mudo”).
8 - Durante a reunião, todas as pessoas presentes poderão se manifestar por escrito, livremente, utilizando o chat (mensagem de texto), independentemente de estares inscritas e/ou de terem sido sorteadas para falar.
Caso você prefira assistir à audiência pública sem se manifestar oralmente (falar), também é possível acompanhar a transmissão simultânea do evento no YouTube. Para isso, basta clicar no link “Transmissão complementar (YouTube)” (tabela abaixo) e assistir à audiência.

Serviço
Audiência Pública de Devolutiva do PLOA 2022
Data: 09/11/2021
Horário: 18h30
Link de Acesso da Reunião: https://bit.ly/2Z6iGH9
Link de Acesso da Transmissão: https://youtu.be/ShBj-VsMDZs