Eleição do Conselho Municipal de Política Urbana: conheça os candidatos da sociedade civil

Subprefeitura Freguesia/Brasilândia é ponto de votação das zonais 327 e 376

A Prefeitura de São Paulo realiza neste domingo (3), das 9h às 17h, a eleição dos representantes da sociedade civil ao Conselho Municipal de Política Urbana – CMPU. As 32 subprefeituras serão locais de votação e cabe ao munícipe votar no local correspondente à sua zona eleitoral. A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia será o local de votação das zonas eleitorais 327 e 376. Para votar, o munícipe precisará levar seu título eleitoral (emitido até 31 de dezembro de 2020) e um documento oficial de identificação com foto. Cada eleitor votará em um único segmento e terá direito a um único voto.

Por falta de concorrência, os segmentos Movimento de Moradia, Setor Empresarial, Entidades Acadêmicas e de Pesquisa, Movimentos Ambientalistas, Entidades Sindicais, Organizações Não Governamentais, Entidades Profissionais, Movimentos de Mobilidade Urbana e Entidades Religiosas tiveram os candidatos eleitos. Os segmentos Associações de Bairro e Movimentos Culturais foram os únicos com mais de uma candidatura habilitada.

Associações de Bairro

  • A Chapa Amigos do Real Parque é representada pelo número 11 e formada exclusivamente pela entidade “Sociedade Amigos da Praça Visconde da Cunha Bueno”.
  • A Chapa Cidade para Todos é retratada pelo número 12 e composta pelas instituições “Assampalba – Associação de Amigos e Moradores pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança”, “SAPP – Sociedade dos Amigos do Planalto Paulista”, “Instituto Inácio Monteiro” e “Associação Ambiental e Habitacional João de Barro”.

Movimentos Culturais

  • Bloco das Ocupações Culturais, representado pela Associação de Arte e Cultura Periferia Invisível, recebe o número 21.
  • Cooperativa de Trabalho de Artistas (titular) e Cooperativa Paulista de Teatro (suplente), simbolizadas pelo número 22.

Com mandatos para o biênio 2021 – 2023, os eleitos têm como objetivo acompanhar a execução da Política de Desenvolvimento Urbano do Município, discutir e elaborar propostas de projetos de lei de interesse urbanístico, debater diretrizes para as áreas públicas municipais, entre outras atribuições legais. O CMPU é regulamentado pela própria lei do Plano Diretor Estratégico (PDE), sendo composto por 60 Conselheiros(as) titulares e respectivos(as) suplentes. São 26 representantes do Poder Público e 34 da sociedade civil – organizados por segmentos, com direito a voz e voto.

Subprefeitura Freguesia/Brasilândia
Para auxiliar o andamento do pleito, a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia convocou cinco servidores para trabalharem no dia da votação. Os convocados prestarão serviços entre 8h e 18h.

Serviço
Eleição do Conselho Municipal de Política Urbana
Data: 03 de outubro de 2021
Horário: 9h às 17h
Local: Subprefeitura Freguesia/Brasilândia - Av. João Marcelino Branco, 95 - 02610-000