Moradores de São Paulo já podem enviar propostas para o Orçamento 2022

Audiências públicas estão ocorrendo de forma virtual

 Os moradores da cidade de São Paulo já podem enviar pela internet suas propostas para o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2022, pelo site Participe+. As sugestões dos cidadãos para a formulação do Orçamento de 2022 podem ser enviadas até o dia 2 de maio.

Após o término do prazo, todas as sugestões enviadas pelos moradores serão analisadas e priorizadas pelos integrantes dos 32 Conselhos Participativos Municipais em reuniões virtuais. Cada Conselho definirá então até 15 propostas, que serão apresentadas para votação popular pela internet – as propostas escolhidas de cada Subprefeitura seguem então para a próxima etapa da elaboração da PLOA 2022.

Neste ano os moradores de São Paulo também poderão contribuir com propostas para a formulação do Programa de Metas (PdM) 2021-2024 e do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, através deste link no site Participe Mais . Diferentemente das propostas voltadas à PLOA 2022, nestas ferramentas de participação os cidadãos podem sugerir ações que abarcam um período maior de desenvolvimento e implantação.

Audiências públicas - Por conta da pandemia da Covid-19, neste ano as audiências públicas para a discussão dos rumos do orçamento ocorrem de forma virtual. Além das audiências Geral e Temáticas (SP Mais Justa e Inclusiva; SP Mais Ágil + SP Mais Segura e Bem Cuidada; e SP Eficiente + SP Global e Sustentável + SP Inovadora e Criativa), cada subprefeitura realiza sua plenária de forma individual.

 

Confira no link o calendário completo e acesse aqui os links para participar das audiências virtuais: