Medidas Covid-19

Confira as medidas preventivas para evitar proliferação do Covid-19. Saiba como se proteger.

Manter as mãos limpas é essencial para se prevenir, lave frequentemente as suas mãos com água e sabão ou utilize álcool em gel 70%. Atente-se à essa frequência caso esteja em locais públicos como no trabalho, lojas e comércios, transportes públicos e também ao ter contato com superfícies ou itens de uso compartilhado.

Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com a parte interna do cotovelo. Não toque os olhos, nariz, boca ou a máscara sem higienizar as mãos. Evite contato próximo com outras pessoas, atente-se à distância mínima de 1(um) metro entre as pessoas nos espaços públicos.

Lembre-se de higienizar com frequência o celular e os itens utilizados no dia a dia. Não compartilhe itens e ou objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, copos e etc. Higienize frequentemente os ambientes e deixe-os bem ventilados Se possível, evite frequentar locais públicos sem necessidade. Preze pela qualidade do seu sono e de sua alimentação saudável.

Caso esteja doente, evite contato com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, procure pelas orientações disponíveis online pelo SUS ou atendimento nos serviços de saúde e siga as recomendações do profissional de saúde.

Evite a proliferação do Covid-19, se possível, fique em casa. Caso seja necessário sair, use a máscara para a proteção e lembre-se de lavar bem as mãos.