Jovens da capital serão selecionados para o programa “Embaixadores da Juventude”

Iniciativa é uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC)

 

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Políticas para Juventude (CPJ), e o Escritório das Nações Unidas Sobre Drogas e Crime (UNODC) irão lançar em março de 2020 o programa Embaixadores da Juventude, que aproxima participantes com variados perfis sociais, econômicos, acadêmicos, religiosos, étnicos, de orientação sexual e de identidade de gênero, com o objetivo de colocá-las(os) como protagonistas e agentes de mudança para que os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU sejam alcançados.
Poderão se inscrever jovens de 18 a 24 anos engajados pela mudança social, assim como membros de comunidades indígenas, quilombolas, refugiados e egressos do sistema sócio-educacional, assim como jovens de movimentos sociais, políticos e empreendedores. As(os) jovens atuarão como multiplicadores dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em espaços sociais e políticos.
Os chamados “ODS” da ONU são um apelo universal para o fim da pobreza, para a proteção do planeta e para que seja assegurado a todas as pessoas o direito à paz e à prosperidade. Serão selecionados 25 jovens de todas as regiões da capital paulista para um processo de imersão de 30 horas, do dia 25 ao dia 29 de março. Neste processo, os jovens serão capacitados para atuarem como mobilizadores comunitários e porta-vozes da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Com apoio do Instituto Caixa Seguradora, o programa já teve edições em Brasília (DF), Salvador (BA) e Belém (PA) impactando 100 jovens e, agora, a cidade de São Paulo será a anfitriã do Curso de Formação dos Embaixadores da Juventude, financiado por emenda parlamentar da vereadora Soninha Francine.

 

As inscrições para o programa serão de 02 a 10 de março.

- Edital - Embaixadores da Juventude

- Inscrições - https://tinyurl.com/embaixadores2020-inscricao