Prefeitura lança a 1ª Maratona do Microempreendedor

A meta do projeto é trazer para o mercado formal mais de mil empreendedores

Trazer para o mercado formal o maior número de pessoas que trabalham informalmente como costureiras, manicures, cabeleireiros, eletricistas, encanadores, vendedores de produtos de cosméticos, entre outros profissionais. Esse é o desafio da 1ª Maratona do MEI (Microempreendedor Individual), que foi lançada na última quinta-feira (29/04) pela Prefeitura de São Paulo e vai orientar mais de 10 mil pessoas que fazem parte desse universo, mostrando as vantagens da nova legislação. A meta é trazer para o mercado formal mais de mil empreendedores.

A campanha é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e Secretaria Especial do Microempreendedor Individual, por meio do programa São Paulo Confia, e será realizada durante todo o mês de maio. O agente de crédito vencedor ganhará o curso Empretec, do Sebrae-SP.

Dentre as vantagens, o MEI oferece ao empreendedor a oportunidade de deixar de ser informal, pois a empresa passa a fazer parte do Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que permite à obtenção de empréstimos bancários, compra, venda e até a participação em licitações, além de permitir o aumento de sua renda.

O empresário também passa a existir de fato para a sua clientela, podendo emitir notas fiscais, o que reforça sua credibilidade, além de possibilitar o direito a benefícios da Previdência Social, como aposentadoria por idade ou invalidez; salário maternidade; auxilio doença; acidente ou reclusão e pensão por morte.
Para mais informação sobre a maratona em nossa região basta se dirigir a unidade do São Paulo Confia que fica na Av. Dep. Cantídio Sampaio, 3666
Brasilândia - Fone: 3923-6206.

A campanha na nossa região atende os seguintes bairros: Brasilândia, Carumbé, Elisa Maria, Jardim Guarani, Jardim Vista Alegre, Jardim Damasceno, Jardim Paraná, Jardim Paulistano, Largo do Japonês, Parque Tietê e Vila Terezinha. Fone: 3923-6206