Operação Bairro Tranquilo

Iniciativa prevê maior tranquilidade para Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa

Em resposta a solicitações dos munícipes, a Subprefeitura em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana se mobilizou para iniciar a Operação Bairro Tranquilo. A campanha pretende combater estabelecimentos que desrespeitam a lei do sossego e causam obstruções das vias públicas, desrespeitando os demais cidadãos. Essa ação ocorre com base nas denúncias recebidas pelos canais como: 156 da Prefeitura, 190 da Polícia Militar e 153 da Guarda Civil Metropolitana.

A Operação Bairro Tranquilo visa preservar a ordem e cessar um problema frequente: o desrespeito à tranquilidade e bem-estar das comunidades. Os estabelecimentos comerciais, muitos dos quais destinados a lazer e entretenimento deverão seguir os limites estabelecidos para que o sossego dos moradores da região continue inviolado.

Caso haja desobediência à lei, o estabelecimento será advertido, se o som, ruído ou vibração permanecer fora do permitido, o comércio receberá multa e em última circunstância perderá sua licença de funcionamento. Para denunciar infrações com a Lei do Sossego, entre em contato com a Prefeitura, Polícia Militar ou Guarda Civil Metropolitana. Com a contribuição de todos, teremos um ambiente mais respeitoso e uma convivência harmoniosa e com maior qualidade.