Subprefeitura Ermelino Matarazzo se prepara ininterruptamente para o período de chuvas

Os serviços de zeladoria são realizados diariamente no período de estiagem

A Subprefeitura Ermelino Matarazzo está se preparando para a época de chuvas, realizando os serviços de limpeza mensais nas bocas de lobo, córregos e galerias de acordo com o cronograma montado para cada distrito e caso haja a necessidade, é utilizada a bomba para drenagem d'água.

Vale ressaltar que a jurisdição de Ermelino Matarazzo conta com nove jardins de chuvas nas áreas com maiores riscos de alagamento, dentre eles a Avenida Paranaguá, centro comercial do bairro.

De janeiro a setembro de 2022, a Subprefeitura Ermelino Matarazzo realizou mais de 1,7 milhões de m2 de corte de mato e grama. Foram 850 bocas de lobo, grelhas e poços de visita reformados, inclusive com troca de tampas. Das galerias e ramais foram limpos mais de 17,7 mil metros de extensão. Também foram podadas 3.814 árvores e mais de 3,1 mil metros de guias, sarjeta e sarjetão foram reformados. Os córregos da região passaram por limpeza em 155.885 m2 de extensão, com retirada de 88 toneladas de detritos. Os serviços são realizados ininterruptamente em toda a região administrativa da subprefeitura.