Atende+ recebe três prêmios Marca Brasil como melhor entidade de reabilitação de pessoas com deficiência

A cerimônia de entrega da 20ª edição que aconteceu na última terça-feira, 17 de setembro, no Esporte Clube Sírio

 O Serviço de Atendimento Especial (Atende+), gerenciado pela SPTrans, recebeu pela oitava vez consecutiva o Prêmio Marca Brasil, uma das láureas multissetoriais mais importantes do país, como reconhecimento pela sua qualidade como entidade do setor de reabilitação de pessoas com deficiência.

A cerimônia de entrega da 20ª edição que aconteceu na última terça-feira, 17 de setembro, no Esporte Clube Sírio, possui dez categorias, incluindo “Reabilitação de pessoas com deficiências” na qual o Atende+ disputou. As votações foram até 31 de maio pelo site www.premiomarcabrasil.com.br. Além de receber a edição anual do prêmio, o Atende+ também foi homenageado com o Prêmio Top Absolute, por ter vencido todas as edições da sua categoria, desde que ela foi instituída em 2012, além do prêmio Top Max, por vencer sua categoria oito vezes. Os prêmios foram oferecidos pela Revista Reação.

Os vencedores em cada categoria são escolhidos por meio de votação, no site do Prêmio, no qual o público digita espontaneamente a entidade que escolhe como a melhor do seu setor. Não há uma lista de indicados, o que reforça a abrangência e importância da marca Atende+ entre os serviços de reabilitação existentes no país.

A SPTrans foi representada pelo diretor de Operações e pelo superintendente de Engenharia Veicular e Mobilidade Especial. “A SPTrans agradece e se sente honrada em receber esse prêmio porque as pessoas que utilizam o serviço Atende+ é que nos elegeram como o melhor do segmento. O Atende+ tem uma equipe dedicada a oferecer um serviço de qualidade para pessoas que tanto precisam”, afirma o diretor de operações, Wagner Chagas.

Para o superintendente Simão Saura Neto, "oferecer um serviço com o padrão do Atende+ é gratificante e tem uma importância significativa para o usuário porque auxilia na rotina das pessoas com deficiência”.

Luciana Ramos Taconelli, mãe de Bruno, de 24 anos, reconhece o bom atendimento prestado pelo Atende+.

"Meu filho utiliza o serviço desde quando tinha um ano e meio e está prestes a completar 25. Posso dizer que a equipe do Atende é como uma família para nós. Os motoristas são competentes, cuidadosos, e os profissionais, atenciosos e dedicados aos pacientes. Bruno nunca ficou um dia sem assistência. De segunda a quinta-feira, vai à escola especial e, às sextas-feiras, frequenta a Rede de Reabilitação Lucy Montoro", declara.

Sobre o Atende+

O Atende+ é uma modalidade de transporte gratuito, que opera no sistema porta a porta, gerenciado pela SPTrans e destinado às pessoas com autismo, surdocegueira e deficiência física severa impossibilitadas de utilizar o transporte coletivo por ônibus.

Além do Marca Brasil, o Atende+ recebeu o IX Troféu Sérgio Del Grande, em 2013, e a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo, em 2016. Tantas premiações reconhecem o serviço de qualidade oferecido há 23 anos. O reconhecimento também vem do público que utiliza este transporte. Pela última pesquisa de satisfação realizada em 2018, o serviço foi aprovado por 99,6% do público entrevistado.

O atendimento vem dando tão certo que o Atende+ recebe mais incentivos a cada ano e cresce em qualidade e no número de viagens. Em 1996, primeiro ano de atividade, o serviço contabilizou 3.247 atendimentos a pessoas com deficiência. Em 2018, a quantidade chegou a 873.813, sem considerar outros 575.983 efetuados aos acompanhantes dessas pessoas.

O avanço do Atende+ não para por aí. O serviço que começou com 35 vans e hoje opera com 450 e chegará ao número de 540 veículos com a nova licitação. A frota ganhou nova identificação visual e o serviço, maior qualidade em seu conforto e segurança, com a colocação de ar condicionado e concepção de layouts específicos.O transporte atingiu a marca de 1,9 milhão de quilômetros rodados por mês.

São cerca de 1.500 motoristas, 59 funcionários no cadastro dos usuários e 24 postos de atendimento. Além disso, outras áreas da SPTrans são envolvidas indiretamente com o serviço, como inspeção de frota, projetos de adaptação de veículos, cadastro de frota, informática e fiscalização.

Para ingressar no serviço, os operadores passam por curso teórico e prático, bem como treinamentos periódicos sobre conduta, bom atendimento ao público, normas do serviço e manual de operação.