Virada Esportiva promove atividades no CDC Délio de Carvalho

Várias atrações como futebol para crianças e jovens, vôlei e dança para terceira idade.

Nos dias 1º e 2 de dezembro aconteceu a Virada Esportiva 2018 em todas as regiões da cidade de São Paulo, inclusive em  Ermelino Matarazzo, onde cerca de 200 pessoas da região participaram das atividades no Clube da Comunidade Délio de Carvalho (CDC) no sábado (01/12), localizado na Rua Antônio Pedro Ceará,18 – Vila São Francisco.

O evento promovido pela Subprefeitura Ermelino Matarazzo, por meio da Supervisão de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo teve início às 8h00 com partidas de futebol entre crianças e jovens e se estendeu até por volta das 11h00 com ginástica, dança e vôlei adaptados para idosos.

Ana Veg, coordenadora do CDC.

#pracegover foto da coordenadora do CDC Délio de Carvalho, Ana Veg, de cabelos pretos e pele morena, vestida com uma camiseta azul promovendo a Virada Esportiva 2018.

Jogo adaptado para terceira idade.

#pracegover foto com cinco idosos e um professor jogando uma partida de vôlei adaptado, estão uniformizados com camiseta azul que promove a Virada Esportiva 2018.

Em entrevista a coordenadora do CDC Délio de Carvalho Ana Veg, evidenciou a importância do espaço, principalmente para os idosos ao qual ela garante uma atenção especial. Realizando o Projeto Amigos, que conta com oficinas para terceira idade, entre elas, ginástica funcional, zumba e artesanato. "Muitas senhoras e senhores que participam do projeto chegam com problemas de depressão, ansiedade, síndrome do pânico, dores e problema de coluna, com a participação nas aulas muitas pessoas que chegaram enfermas, já testemunharam melhora de 100% em relação a situação de enfermidade inicial", ressalta Ana.

Ana Veg, ao falar sobre esta iniciativa, comprova o valor do CDC, principalmente para proporcionar lazer as pessoas da terceira idade, desenvolvendo a elevação da autoestima dos idosos.

Partida de futebol entre jovens da região.

#pracegover partida de futebol em um campo verde entre dois times de jovens, uniformizados de vermelho e outro time de azul.

Aula de dança adaptada para terceira idade.

#pracegover foto de uma aula de dança adaptada para idosos, com quatro senhoras e um senhor, ambos uniformizados de camiseta azul promovendo a Virada Esportiva 2018, no lado direito da foto há um professor, também uniformizado de azul.