Espaço de descarte irregular de entulho transforma em galeria de arte

A iniciativa propõe inibir a prática de descarte irregular, que é proibida de acordo com a Lei 13.478/2002, com multa de R$15.520

A Subprefeitura Ermelino Matarazzo promoveu em parceria com a Soma, empresa que presta serviços à cidade, a revitalização de um ponto viciado de descarte irregular de entulho na Avenida Abel Tavares, 981/1100 - Jardim Belém.


O trabalho que teve início no início de novembro, no sentido de inibir a prática, que é proibida de acordo com a Lei 13.478/2002, com multa de R$15.520; aproveitou o espaço, onde as pessoas utilizavam com frequência como suporte para deposito de lixo, para transformar um muro em uma galeria de arte com decoração de quadros de paredes confeccionados com madeira acompanhados com vasos de plantas feitos com reaproveitamento de pneus.


Ressaltamos que na região de Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa possuímos dois Ecopontos: Jardim São Nicolau – Rua Eduardo Kioshy Shimuta e Mangabeira/Parque Buturussu - Rua Nélio Batista Guimaraes 178. Na cidade toda, são 102 endereços para descarte de inservíveis. No aplicativo Limpa Já Entulho você encontra todos os endereços dos #ecopontos da cidade e ainda pode denunciar um local com caçamba ou descarte irregular de lixo.
 

Antes

imagempracego ver um muro pichado com monte de entulho na calçada

 

Depois

imagem pra cego ver muro pintado de branco com decoraçao de quadros

feitos de madeira e pintado de cores vermelho, amarelo e azul