2º Festival Canta Ermelino classifica cinco finalistas

Na primeira eliminatória cinco concorrentes estão na final do Festival que tem com objetivo de estimular e valorizar a cultura popular e a prática da música na região

No último domingo (16) aconteceu a primeira eliminatória do 2º Festival Canta Ermelino no Teatro do CEU Quinta do Sol, localizado na Avenida Luiz Imparato, 564- Parque Cisper, SP. Dos oito candidatos, cinco foram classificados para a final que acontece no dia 21 de outubro.

Os participantes passaram pelo crivo do corpo de jurados composto por sete integrantes, entre eles Antonio Lima – músico, cantor e compositor; Carlos Santana (Cacau), gestor cultural; Claudemir dos Santos- professor de artes, música e teatro; Cristina Márcia Yokota - organizadora do Rock Fest; Walmir Villanova- publicitário e produtor artístico; Ana Jalloul, consultora de Marketing e Daniela Santos – PHD em Estudos Culturais. Na ocasião, eles analisaram os seguintes critérios: Letra, Música, Interpretação, desenvoltura de palco, interação com o público e a maior e mais participativa torcida.
Na primeira eliminatória cinco concorrentes estão na final do Festival que tem o objetivo estimular e valorizar a cultura popular e a prática da música na região.

O 2º Festival Canta Ermelino Matarazzo/ Ponte Rasa, organizado pela Associação Beneficente Educacional Jovens do Brasil, com apoio da Subprefeitura Ermelino Matarazzo, Secretarias Municipais de Cultura, Educação e CEU Quinta do Sol - tem como objetivo estimular e valorizar a cultura popular e a prática da música na região. A segunda eliminatória vai acontecer no dia 30 de setembro e a terceira em 14 de outubro, onde sairão mais 10 finalistas respectivamente. Os 15 escolhidos vão se apresentar na final que acontece em 21 de outubro.

Classificados
Grupo Coisa de Família, com o samba “Meu Barraco é um Bangalô”; a Banda Graduad Tempus, com o Rap “Visãozinha”; a Banda Full Massa, com a MPB “Sanduiche de queijo”, Hector Dub, com a MPB “Ao Vento” e MC Baleia com a música Gospel “Do Jeito de Deus”.

Premiação
1º Lugar - Teclado Roland GO: Keys Go: 61K Bluetoth c/ fonte
2º Lugar – Guitarra Tagima Stratocaster Hand Mabde T 635
3º Lugar – Pedal Afinbador Baby Tuner MTU 1- Mooder
Os classificados do 4º ao 15º lugar, receberão certificados de participação. Os 10 primeiros classificados participarão da gravação do CD 2º Festival Canta Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa