PREFEITURA DE SÃO PAULO

Blocos carnavalescos animam pré-carnaval em Ermelino Matarazzo

Nos dias 03 e 04 de fevereiro os blocos Garoterror e Na Labuta desfilam pelas ruas de Ermelino Matarazzo para saudar o carnaval de 2018

05/02/2018 18h32

Neste final de semana, cerca de 400 foliões animaram a festa carnavalesca com muita dança aos ritmos baianos acompanhado com um toque da capital paulistana e também ao som dos sambas tradicionais das escolas de samba como Portela, Mangueira, Vai-Vai, Rosas de Ouro, entre outras, além do mix de frevo e Olodum.

Na tarde de sábado foi a vez do bloco Carnavalesco Garoterror, que levou animação e lazer pelas ruas Barra de Santa Rosa, Avenida Caiçara do Rio dos Ventos, Rua Pindai, Rua Lagoa Nova e Avenida Olavo Egídio de Souza Aranha. 

Bloco Na Labuta

No domingo a festa continuou com o bloco Na Labuta, com início na Avenida. Paranaguá, 2026 (local de todas as festas do Bairro), passando pela Praça 1º de Maio e finalizando o trajeto na Praça Benedito Ramos Rodrigues (Av. Milene Elias, 1398).

O público diversificado entre crianças, jovens e adultos recebeu o bloco Na Labuta. Para o Eduardo Fonseca, 33, um dos fundadores do Bloco, o intuito é levar a folia para a comunidade de Ermelino. “As pessoas não precisam se deslocar para o grande centro, porque a animação, arte e a cultura estão ao seu lado”, afirmou.

Diversas crianças, participaram de um concurso de fantasia, porém por unanimidade todos receberam um kit Na Labuta, com chapéu, apitos e confetes.

Limpeza do carnaval

Ao término desses dois dias de pré-carnaval, a Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo cuidou da zeladoria das vias que serviram de palco para a festa ,
Para isso contou com uma equipe de 45 funcionários entre varredores, ajudantes de serviços diversos, motoristas e coletores, que executaram serviços de varrição, coletas de entulho e de grandes objetos. Durante essa ação recolheram quase 13 toneladas de entulhos.

Para garantir a segurança e lazer da comunidade, contamos com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Policia Militar do Estado de São Paulo, Equipe de Fiscalização da PR-EM e ambulâncias.