Jardim Popular vai ter Ação Social para moradores da região

A Prefeitura Regional promove a Ação Social Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa, em 21 de outubro de 2017, das 12:00 às 18:00 horas, na região do Jardim Popular

Trata-se de um evento que vai oferecer atendimento gratuito de serviços de orientação jurídica, cursos técnicos, cadastro em programas sociais com CIC- Centro de Integração a Cidadania LESTE, emissão de RG, Programa Recomeço Família, apresentações musicais, dança, atividades de arte-educação, recreação, entre outros.

O evento acontece no CDC Ayrton Senna da Silva, localizado na Avenida Jaime Torres, 850 – Jardim Popular. Estima-se a participação de cerca de1000 pessoas envolvendo um público-alvo formado por crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Mais do que uma forma de entretenimento, o projeto visa garantir o direito de acesso à educação, cultura, lazer e outras atividades, para despertar ao cidadão, o exercício da cidadania e contribuir para o combate à violência, às drogas e a marginalização.
 

Em comemoração aos 50 anos de existência do campo do Jardim Popular, atualmente CDC Ayrton Senna da Silva, a Prefeitura Regional prossegue com outras ações na região. No dia 20 de outubro, o bairro recebe o Programa Prefeitura Itinerante na Comunidade Jardim Popular, onde o prefeito regional, com sua equipe de trabalho e parceiros vão atender a população no bairro.

Entre os atendimentos, a população será beneficiada com serviços da SPTRANS, Sabesp,  CET, Conseg- Conselho Comunitário de Segurança da região, Conselho Participativo, Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes, entre outros. Além disso, contaremos com uma equipe de servidores, que trabalha na Praça de Atendimento da Prefeitura Regional, para registrar as demandas não solucionadas, em SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, e providenciar a solução do problema.

No dia 21 tem o Programa “Faça seu Bairro Lindo”, que reúne a comunidade, auxiliada pela equipe de trabalho, para ajudar limpar o bairro e mantê-lo limpo.