Equipe da Subprefeitura coleta entulho e lixo que são descartados irregularmente na via pública

A administração municipal em 2009 gastou R$29 milhões na coleta de entulho descartado na via pública

Equipes da Subprefeitura ,durante o dia,coletam os entulhos e o lixo que são descartados nos chamados pontos viciados,locais de descarte irregular de entulhos e lixo.

Todos os meses 300 toneladas de entulho são coletados nos Distritos de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa.

Além das operações de limpeza,a Subprefeitura está intensificando a fiscalização às pessoas e empresas que descartam irregularmente entulho e lixo nas vias públicas.

Desde o dia 18 de fevereiro equipes da Subprefeitura em conjunto com a Polícia Militar e Policia Civil têm realizado operações com o objetivo de flagrar o descarte irregular de entulho e lixo nas ruas da região.

As operações tem inicio,sempre,ás 20horas e o término às 5 horas do dia seguinte.

Pessoas e empresas que forem flagradas descartando entulho nas vias públicas poderão arcar com multadas de 1 a 150 salários mínimos ou até o cumprimento de penas que vão de 1 a 5 anos de reclusão, de acordo com a Lei Federal Nº.9605/98 e da Lei MunicipalNº13478/02.

A administração municipal gastou em toda a cidade, no ano de 2009 ,cerca de R$ 29 milhões com coleta ,transporte e destinação final de entulho recolhido em via públicas.

Para dar a destinação correta ao entulho em quantidades de até 1 metro cúbico(que corresponde a uma caixa d’água de 500 litros),deve-se procurar um dos 33 Ecopontos em operação na cidade.Em nossa região o Ecoponto localiza-se na Rua Eduardo Kioshi Shimura com Rua Agreste de Itabaiana -Jardim São Nicolau.