Jardim Keralux adere Prefeitura Regional Itinerante na comunidade

Cerca de 150 pessoas compareceram no lançamento do “Programa Prefeitura Regional Itinerante na comunidade” nesta última sexta-feira (17), realizado na EMEI Jardim Keralux, na rua Batuira do Campo, Jardim Keralux, atrás da USP Leste.

 

 O evento promovido pela Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa é uma forma encontrada pelo órgão, para inovar o seu atendimento, no sentido de propor a descentralização dos serviços,  identificar as demandas e solucionar os problemas nos distritos, permitindo a melhoria da qualidade de vida.


Durante o evento, as pessoas optaram por diversos serviços atendidos pelos técnicos das áreas da Saúde, da Educação, da Defesa Civil, Obras, Planejamento Urbano, Sabesp, SPTRANS, Habitação, Praça de Atendimento/SAC, Conselho Comunitário de Segurança da região, entre outros. Além disso, foi oferecida a Mesa do Empreendedor, constituída pela ADESAMPA, e Núcleo da Associação Comercial de Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa, que fizeram orientação sobre empreendedorismo e acordo judicial.

No ranking das demandas, o problema referente à segurança e asfalto de ruas foram os itens mais apresentados pelos moradores da região, seguidos de outras solicitações, entre as quais, limpeza de córrego, asfalto, bilhete único, caçamba de reciclagem, IPTU, arborização, ampliação do Posto de Saúde, iluminação de passarela e saneamento. As demandas foram encaminhados para os setores competentes, afim de serem solucionadas.

Para o prefeito regional, Arthur Xavier, nessa primeira edição do programa, a participação da comunidade superam as expectativas e acredita que isso é muito positivo para ampliar o atendimento e aprimorar a qualidade dos serviços.  É a primeira vez, que a equipe da prefeitura se desloca para um setor da região para atender a comunidade no seu local de origem. “Se a população não vai à prefeitura regional, a prefeitura vai à população, essa é uma forma de facilitar o acesso da população junto a este órgão público”, diz o prefeito regional.

 

No final do evento ocorreu o plantio de quatro mudas de árvores no jardim da escola, com apoio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

CONTINUAÇÃO DA AGENDA DO PROGRAMA


SETORES LOCAL DATA 

Setor 11 Jardim São Nicolau/Vila União 28/04/17
Burgo Paulista 15/09/17
Setor 02 Vila Cisper/Vila Silvia 26/05/17
Setor 10 Três Maria/Jardim Lisboa 30/06/17

Setor 13 Jardim Belém /Jardim
Matarazzo/Vila Albertina 14/07/17
Setor 07 Vila Rio Branco 28/07/17
Setor 03 Jardim Penha 25/08/17
Setor 12 Vila Paranaguá 29/09/17
Setor 05 Jardim Popular/ Vila
Frugoli/Jardim Verona 20/10/17
Setor 08 Ponte Rasa
10/11/17
Setor 09 Alto da Ponte Rasa/ Jardim Soraia 24/11/17
Setor 06 Vila Bueno Aires 08/12/17
Setor 04 Parque Boturussu – 15/12/17