CAT comemora sete anos atendendo 4,6 milhões de trabalhadores

Para levar o CAT até a periferia e facilitar a vida do cidadão, foram criados o CAT Móvel e a Tenda do Trabalhador

Nesta sexta-feira (22/6), o CAT - Centro de Apoio ao Trabalho, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, completa sete anos de atuação, tendo atendido cerca de 4,6 milhões de trabalhadores em diversas iniciativas, com a recolocação de 384 mil profissionais.

Atualmente, o projeto conta com 31 postos, sendo 21 fixos e 10 móveis, prestando serviços em todas as regiões da cidade, em áreas como a emissão da carteira de trabalho, colocação profissional nas empresas ou formalização de microempresas.

Para levar o CAT até a periferia e facilitar a vida do cidadão, foram criados o CAT Móvel e a Tenda do Trabalhador, que oferece serviços como intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho; habilitação ao Seguro-Desemprego; conciliações por meio do Pacet; inscrições no Programa Jovem Cidadão e inscrições para cursos de orientação profissional, capacitação e qualificação de diversos programas secretaria e em parceria com instituições e organizações sociais.

Para ser atendido em um dos postos fixos, móveis ou nas Tendas do Trabalhador, o trabalhador deve comparecer munido de CPF, RG, Carteira de Trabalho e número do PIS - caso o interessado não tenha número do PIS, ele será gerado a partir do seu primeiro atendimento no posto.

Os endereços das unidades e mais informações podem ser obtidos no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou pelo telefone 156.