Subprefeitura Ermelino Matarazzo realiza a remoção de carcaças abandonadas na via pública

As carcaças abandonados nas vias públicas, dificultam a circulação de pedestres e motoristas,colocando em risco a segurança da população

Hoje, dia 23 de maio, a equipe de agentes da Supervisão Técnica de Fiscalização com a ajuda de um caminhão Muck recolheu quatro carcaças que estavam abandonadas na via publica.

Na primeira ação foi recolhido um automóvel Chevrolet Omega que estava abandonado na Rua dos Bolivianos, 843, Vila Rio Branco, Distrito de Ponte Rasa.
Na segunda operação foi recolhida a carcaça de uma perua Kombi, que estava abandonada na Rua Arrojado Lisboa com a Rua Bandeira do Almado, no Jardim Cotinha, Distrito de Ponte Rasa.

Na terceira operação foi removida a carcaça de um Volkswagem Voyage, que estava abandonado na Rua Japaraiquara, 439ª, na Vila Rio Branco, Distrito de Ponte Rasa.

Na quarta operação foi removido um Ford Escort, que estava abandonado na Rua Aiquara, 17, na Vila Cisper, Distrito de Ermelino Matarazzo.

Quando chega, no setor de fiscalização, a informação da existência de uma carcaça ou veiculo abandonado na via publica a mais de cinco dias, fiscais da Subprefeitura vão até o local vistoriar o veículo e fixar um aviso com o prazo de cinco dias para que o proprietário faça a retirada do veículo, conforme artigos 161 e 189 da Lei Municipal nº 13.478/02.

A subprefeitura é obrigada por lei a verificar o histórico do automóvel acionando a policia e órgãos de transito.

Caso todas essas instâncias sejam esgotadas, o proprietário não for encontrado, o veículo não possuir pendências jurídicas ou ser prova de algum crime o carro é recolhido para os pátios das Subprefeituras e passa a ser considera sucata.

As Subprefeituras iniciaram em 2011 e intensificaram em 2012 os leilões de carros abandonados. Somente neste ano, foram realizados 12 leilões de carros considerados sucatas e estão previstos mais dois leilões ainda para o 1º semestre deste ano.

Com essa medida, 310 toneladas de sucata já foram retiradas dos pátios.

Mesmo com essas ações, vários veículos permanecem abandonados e obstruindo o espaço viário. Em função disso, o Subprefeito determinou a intensificação das operações de remoção.

As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 156, praças de atendimento das Subprefeituras ou pelo site http://sac.prefeitura.sp.gov.br.

Após recebida a reclamação serão iniciados os procedimentos operacionais para que o veículo possa ser retirado da via.