Prefeito inaugura Complexo Prates e destaca trabalho integrado no enfrentamento às drogas

O objetivo de implantar um complexo no centro de São Paulo é facilitar o tratamento e a assistência dada aos dependentes químicos

O prefeito de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (27) o Complexo Prates, primeiro equipamento que vai reunir ações de Saúde Pública e Assistência Social no tratamento e recuperação de dependentes químicos em situação de rua e vulnerabilidade social na região central da cidade. Construído pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), o complexo está situado à Rua Prates, 1.101, no Bom Retiro.

O equipamento será um centro especial de acolhimento, dotado de Espaço de Convivência Dia para Adultos, abrigo para menores, Centro de Acolhida 24 horas, Centro de Atenção Psicossocial III Álcool e Drogas (CAPS III AD) e a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas.

O objetivo de implantar um complexo no centro de São Paulo é facilitar o tratamento e a assistência dada aos dependentes químicos, fortalecendo o combate à dependência e o trabalho conjunto entre Saúde e Assistência Social que já é realizado na região.