PREFEITURA DE SÃO PAULO

Jardim Belém contemplado com o Programa “Faça Seu Bairro Lindo”

No dia 15 de julho foi realizado o Programa “Faça Seu Bairro Lindo”, na região do Jardim Belém/Jardim Matarazzo. A zeladoria urbana envolveu aproximadamente 1 Km ² de área.

17/07/2017 17h01


A ação foi desenvolvida, prioritariamente por cerca de 300 voluntários, com participação massiva das Agentes de Saúde, da UBS Jardim Matarazzo, funcionários da Prefeitura Regional, e outros simpatizantes.

O ponto de encontro dos participantes aconteceu a partir das 9:00 horas, na Praça do Largo Jardim Belém, entre as Ruas Antonio de Freitas Toledo e Coronel Saturnino de Carvalho. A recepção foi animada pela bateria da Escola de Samba Chapada Futebol e Samba.

Antes de iniciarem as atividades, as pessoas que compareceram no local fizeram um breve aquecimento físico, acompanhada com a Dança Zumba, em seguida se alimentaram com café da manhã e receberam EPIs, equipamentos e materiais necessários para realizarem os trabalhos de zeladoria.

Os serviços executados foram: remoção de lambes-lambes, pinturas de guia e poste, varrição, limpeza de córregos, corte de mato, remoção de entulhos etc. Todas as atividades foram auxiliadas pelas equipes da Prefeitura Regional, Potenza e do Consórcio SOMA, responsável pela zeladoria urbana dos distritos de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa.

O Programa “Faça Seu Bairro Lindo” aconteceu nas praças Cel. Saturnino de Carvalho; Pastor Domingos D’Atílio; Faustino M. Caballero; Praça da Rua Padre Serafim Leite.
A empresa Soma, nas edições anteriores do Bairro Lindo, como nessa, patrocinou o Coletivo Cultura “É Nóis” com a Campanha “Grafite Contra o Lixo”, em um dos pontos viciados de entulho. Dessa vez, a arte foi grafitada no muro da Escola Estadual Prof. Lucio de Carvalho Marques, localizado na Rua Canela de Aracuan.

O encerramento deu-se no CDC Danúbio, localizado na Travessa Dom Bosco, s/n, no Jardim Belém, com o Festival de Futebol Bairro Lindo com a participação 12 equipes. Os seis primeiros vencedores do Bairro Lindo foram as equipes Boturussu, Danúbio 17, Real Viela, Extra, Brejo e Figueira.