Subprefeitura de Ermelino Matarazzo realizou Operação Cata-bagulho coletando 53,030 toneladas de materiais inservíveis no Jardim Popular

A iniciativa contribui no combate às enchentes, ao evitar que esses materiais sejam descartados em via pública

Sábado, dia 11 de fevereiro, equipes da subprefeitura percorreram 53 ruas e avenidas do Jardim Popular, Distrito de Ponte Rasa, para recolher materiais que não têm mais utilidade, como móveis velhos, pneus usados e eletrodomésticos quebrados.

Foram coletados 53,030 toneladas de materiais inservíveis.

Os moradores deixaram seus bagulhos nas calçadas a partir das 7h para serem recolhidos.

Vale lembrar que Lixo doméstico, entulho de obras, material de jardinagem e poda, lixo hospitalar e industrial não são recolhidos.


A iniciativa contribui no combate às enchentes, ao evitar que esses materiais sejam descartados em via pública e prejudiquem o escoamento das águas em dias de chuva ao entupir bueiros e bocas-de-lobo.


Caso o cidadão queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última Operação Cata-bagulho, ele pode ligar para o telefone 156 e solicitar que a subprefeitura inclua a via na programação do serviço, ou então se dirigir ao Ecoponto localizado na Rua Eduardo Kioshi Shimura com Rua Agreste de Itabaiana,no Jardim São Nicolau.

O horário de funcionamento é das 8h às 18horas de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8 h às 14horas.