Prefeitura monta operação 24h com 8 mil homens na região do sambódromo do Anhembi

A operação acontecerá 24 horas por dia, com a participação de oito órgãos municipais e estaduais

 Força-tarefa se concentra no entorno do Anhembi e conta com apoio de nove órgãos municipais e estaduais

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, vai coordenar uma força-tarefa com mais de 8 mil homens no entorno do Sambódromo do Anhembi, durante os quatro dias de carnaval, e do desfile das campeãs.

A operação acontecerá 24 horas por dia, com a participação de oito órgãos municipais e estaduais e vai focar no combate ao comércio irregular, segurança da população e ações de zeladoria.

Participarão funcionários da subprefeitura Casa Verde, do Centro de Controle Integrado de Operações (CCOI), da Guarda Civil Metropolitana, das polícias Militar e Científica, além de homens da Delegacia Especializada ao Atendimento ao Turista (DEATUR) e Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC).

Ainda participarão equipes de logística da CET e da SPTrans e equipes de varrição "A operação visa garantir a segurança e tranqüilidade da população", afirma o coordenador da Operação Carnaval, da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

Esta é a segunda etapa da operação, que foi dividida em duas partes. Na primeira, as equipes se reuniram para preparar o Anhembi para receber o público.

Foram executados serviços de limpeza de bocas de lobo, capinação, poda, cata bagulho, reforma de calçadas, troca de lâmpadas, recapeamento, pintura de guias, sinalização e tapa buraco foram intensificados.

"Nossa preocupação é o bem estar do cidadão, por isso fizemos um esquema especial, uma operação de zeladoria antes do evento e mobilizamos diversos homens e serviços para que todos possam se divertir no carnaval", diz o Secretário de Coordenação das Subprefeituras.