Saiba os serviços disponíveis pelos postos da ADE SAMPA e SP Trans na Subprefeitura Ermelino Matarazzo

Praça de Atendimento permanece aberta de segunda à sexta, das 8h às 17h

ADE SAMPA

A Agência São Paulo de Desenvolvimento - ADE SAMPA promove políticas públicas que contribuem para a redução de desigualdades econômicas regionais da cidade de São Paulo, criando competitividade econômica e geração de emprego e renda. Os programas e ações da ADE SAMPA atuam nas temáticas de: tecnologias verdes, capacitações empreendedoras, tecnologia e inovação, cadeia produtiva da produção rural, aceleração de empresas, atendimento personalizado para micro empreendedor periféricos, orientações e acesso ao microcrédito, infraestruturas de espaços de trabalho colaborativos gratuitos e muito mais.

Na subprefeitura de Ermelino Matarazzo, os serviços oferecidos são:

  • Atendimento de formalização do MEI e orientações

O que é o MEI?

MEI significa Micro empreendedor Individual, ou seja, um profissional autônomo. Quando você se cadastra como um, você passa a ter CNPJ, ou seja, tem facilidades com a abertura de conta bancária, no pedido de empréstimos e na emissão de notas fiscais, além de ter obrigações e direitos de uma pessoa jurídica.

Serviços ADE SAMPA

SP TRANS

A São Paulo Transporte S/A - SPTrans foi criada em 8 de março de 1995, em substituição à Companhia Municipal de Transportes Coletivos - CMTC, que teve as suas atividades operacionais transferidas à iniciativa privada. A empresa SPTrans surgiu para atuar na gestão do sistema de transporte público de passageiros da cidade.

A empresa foi constituída para atender e promover o planejamento do sistema e a programação de linhas e frota, fiscalização, arrecadação, contratação e remuneração das empresas operadoras.

A SPTrans é responsável pela gestão de um dos maiores sistemas de transporte por ônibus do mundo e os números que formam esse cenário comprovam a dimensão desse serviço. O atendimento por ônibus na cidade não para nunca. São 24 horas por dia e sete dias por semana, promovendo o deslocamento das pessoas. São transportados, em média, 10 milhões de passageiros por dia, em uma frota que compreende 14.500 coletivos cadastrados, que percorrem, em dias úteis, 3 milhões de quilômetros, isso significa 74 voltas ao redor da terra. Esses ônibus realizam 200mil viagens programadas nos dias úteis e estão distribuídos em 1.300 linhas, sendo que 150 delas fazem parte do Noturno – Rede de ônibus da Madrugada, das 0 à 4h.

Na subprefeitura de Ermelino Matarazzo são oferecidos os seguintes serviços:

  • Bilhete Único – Idosos e Deficientes

O que é?

É um cartão que armazena créditos eletrônicos monetários e temporais para pagamento de tarifas no Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo, gerenciado pela SPTrans, e o Sistema Estadual de Transporte Público Metropolitano Metro ferroviário (Metrô e CPTM). Com ele você faz até 4 embarques em ônibus diferentes, no período de 3 horas.

Serviços Atende

O Serviço de Atendimento Especial é uma modalidade de transporte gratuito, porta a porta, destinado às pessoas com autismo, surdo, cegueira ou deficiência física severa. Horário do serviço: das 7h às 20h, de segunda-feira a domingo, exceto aos feriados.