Prefeitura amplia número de pontos de atendimento da Central de Libras,Interpretes e Guias –Interpretes - CELIG

Praça de Atendimento da Subprefeitura oferece atendimento diferenciado a pessoas com deficiência auditiva

Desde a segunda-feira, dia 26 de Abril, a Praça de Atendimento da Subprefeitura conta com terminal de computador e webcam para que o cidadão surdo possa conversar à distância,pelo monitor,com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais(Libras)para consultar os serviços oferecidos pela Prefeitura de São Paulo.

Os intérpretes facilitam o contato entre o cidadão surdo ou com deficiência auditiva e o atendente presente na praça de atendimento, e também podem transmitir todas as informações hoje só disponíveis ao público ouvinte pelo telefone 156.

O projeto foi implantado em dezembro de 2009 nas Subprefeituras Sé, Mooca e Lapa,em abril a implantação ocorreu nas Subprefeituras Ermelino Matarazzo,Penha,São Miguel Paulista e Itaim Paulista.

Em meados de 2010, a CELIG chegará a todas as 31 subprefeituras e, gradualmente , a outras unidades do serviço público municipal.