Mutirão Zelando pela Cidade

A iniciativa reuniu as 31 Subprefeituras

Secretaria de Coordenação das Subprefeituras fechou o balanço da operação Zelando Pela Cidade, mutirão inédito que dedicou um final de semana inteiro de zeladoria para a capital. Durante o último sábado e domingo (24 e 25 de abril) a iniciativa reuniu todas as 31 Subprefeituras de São Paulo e promoveu o fechamento de 4,3 mil buracos em ruas e avenidas, a limpeza de 7,3 mil bocas de lobo e o recolhimento de 1,2 mil toneladas de materiais inservíveis na cidade.

A operação, que contou com cerca de 3 mil funcionários e 200 veículos a serviço das Subprefeituras, ainda limpou mais de 700 poços de visita e 4,5 mil metros de ramais. Cerca de 550 faixas foram retiradas das vias.

"Os números demonstram o sucesso da iniciativa. É um esforço que, somado às ações diárias da Secretaria, beneficia a cidade. Com um resultado tão positivo a iniciativa deve entrar de vez para o nosso calendário de ações", afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras.

Cada Subprefeitura determinou o roteiro das operações de suas equipes. Nos dois dias a operação teve início simultâneo às 8h, em todas as subprefeituras. No sábado os trabalhos se encerraram às 17h. Já no domingo o término foi às 16h.

"Foi um esforço conjunto de todas as Subprefeituras, o primeiro evento de uma série que iremos realizar, levando em conta as operações rotineiras já realizadas", conclui o secretário.

A Subprefeitura Ermelino Matarazzo realizou o mutirão na região do Parque Boturussu e na Avenida São Miguel (da Avenida Águia de Haia até a Avenida Governador Carvalho Pinto) , no sábado (24).

No domingo(25) o mutirão foi realizado na Antiga Estrada Mogi das Cruzes.Foram recolhidos no dois dias de mutirão 22,57 toneladas de materiais inservíveis,138 bocas de lobo,39 poços de visita e 1.875 metros de galerias foram limpas.