Subprefeitura Cidade Tiradentes tem registro para cães e gatos

Castração é realizada por encaminhamento para clínicas conveniadas

Cidade Tiradentes tem cerca de 280 mil habitantes em uma área de 15 km² e abriga o maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina, com cerca de 40 mil unidades.

Se pensarmos na população de animais domésticos esse número pode triplicar. Para que esses animais não fiquem perdidos por aí, o dono ou responsável poderá comparecer à Praça de Atendimento da Subprefeitura e realizar o Registro Geral do Animal (RGA).

Esse registro é um documento de identificação do seu bichinho e com ele é possível encaminhá-lo a uma clínica conveniada para a castração gratuita do seu animal de estimação. O serviço faz parte do Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos da Prefeitura de São Paulo, que contrata clínicas veterinárias para a esterilização cirúrgica dos pets.

Durante a realização do RGA será emitido um termo de autorização para a castração do animal e entregue uma medalha do registro, que traz o código de identificação do Centro de Controle de Zoonoses de Santana, de acordo com a Lei 13.131 de 2001.

Para solicitar o serviço, é necessário que o munícipe tenha acima de 18 anos, seja responsável por cão ou gato (com idade entre três meses a nove anos e meio) e compareça a Praça de Atendimento munido de documentos originais (CPF, RG e comprovante de residência). Não é precisa trazer o animal.

Saiba mais acessando os links:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/cidade_tiradentes/noticias/?p=106442

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/saude_e_protecao_ao_animal_domestico/index.php?p=272489

Serviço:
Subprefeitura Cidade Tiradentes / Supervisão de Saúde
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 9h às 15h.
Endereço: Rua Juá Mirim s/n (altura da Estrada do Iguatemi).

desenho de gatinho e caozinho com olhar carinhoso sentados lado a lado em gramado verde