Prefeitura de São Paulo lança programa de expansão da rede pública de Wi-fi

Quatro novos pontos de acesso foram instalados nos CEUs Água Azul e Inácio Monteiro

A Prefeitura de São Paulo lançou na Zona Leste da cidade, expansão do Programa WiFi Livre SP. Até 2020, São Paulo será a metrópole com a maior rede pública de Wi-fi da América Latina.

Segundo o prefeito, cabe ao poder público colaborar na igualdade de disputa entre as pessoas por uma vaga no mercado de trabalho. “Lutamos há anos contra o analfabetismo. E agora a gente tem um novo desafio que é o analfabetismo digital. Por isso estamos ampliando os pontos de Wifi na cidade”, disse.

A capital paulista conta hoje com 120 pontos de acesso dispostos nas praças e parques, rede que faz com que a administração municipal desembolse R$ 12 milhões ao ano. Com a expansão da rede de conectividade, São Paulo terá 621 pontos de acesso livre e gratuito à internet, incluindo equipamentos públicos e pontos turísticos, sem onerar os cofres públicos.

“Estamos propondo um modelo de financiamento pelo setor privado que economiza recursos públicos e assegura internet de qualidade para todas as regiões, pensando principalmente nas pessoas que não têm condições de ter acesso a um pacote de dados”, destaca o secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

Acompanhe na íntegra pelo link: http://www.capital.sp.gov.br/noticia/prefeitura-de-sao-paulo-lanca-programa-que-vai-expandir-de-120-para-621-pontos-de-acesso-a-rede-publica-de-wi-fi-em-toda-a-cidade