Nascer do Sol inaugurou Unidade Básica de Saúde

Moderna e equipada, a UBS é referência em pré natal de alto risco, colposcopia e hanseníase

Nesta segunda-feira (8) com a presença do prefeito Bruno Covas, subprefeito Oziel Souza, secretário municipal da Saúde Edson Aparecido, as irmãs Monique Bourget e Rosane Ghedin, da Organização Social – APS Santa Marcelina, foi entregue a mais nova Unidade Básica de Saúde (UBS Nascer do Sol), localizado na Rua Senador Nelson Carneiro – 617, na Cidade Tiradentes.

Cerca de 30 mil pessoas da área de abrangência da UBS contarão com atendimento de 15 clínicos, cinco ginecologistas, sete pediatras, oito dentistas, um obstetra para pré-natal de alto risco, cinco enfermeiros, 20 auxiliares de enfermagem, dois assistentes sociais, entre outros profissionais de saúde e administrativos.

“Teremos o maior número de profissionais médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, e atenderemos uma grande demanda da região com sala para vacinas e exames de papanicolau”, explicou o supervisor técnico de Saúde, Wagner Gonçalves.

Em uma área de 1.058m² o prédio oferece salas com acessibilidade e elevador para a população que contará com atividades de prevenção para doenças, como: hipertensão, diabetes, planejamento familiar e interação com a comunidade na promoção de caminhadas, alongamentos e palestras educativas em apoio às creches e escolas.

“É um dia de gratidão para a comunidade, pela conquista de um espaço que passa do vazio assistencial para a prestação de serviço. A Santa Marcelina estará sempre aberta às parcerias públicas com missão de assistir e prestar serviços à população”, discursou Rosane Ghedin – diretora-presidente da Atenção Primária à Saúde – APS Santa Marcelina.

“A comunidade está de parabéns, é vitória para todos que lutaram para inaugurar a unidade de saúde melhor equipada e moderna no setor Nascer do Sol”, comentou Oziel Souza, subprefeito da Cidade Tiradentes.