Subprefeitura Cidade Tiradentes promove 1° Festival de Música Gospel

Esta iniciativa promovida pela subprefeitura Cidade Tiradentes é uma efetiva intervenção cultural, destinada à promoção e valorização da música gospel na região

 

A Subprefeitura Cidade Tiradentes promove, a partir de 29 de abril, o 1º Festival de Música Gospel, nas categorias de Banda Gospel, Grupo e Solo. Neste dia contaremos com as atrações especiais: Banda Kalyx ( black music e soul), Pastor Robertinho ex-vocalista Black Singer, conhecido como BB King do Gospel e o Pastor Gerson Isidoro vocalista da Banda Kadoshi.

Cidade Tiradentes, considerada o maior complexo habitacional da América Latina, com cerca de 40 mil unidades habitacionais, possuí uma população de 280 mil habitantes, onde, segundo o levantamento realizado pelo Centro de Estudos da Metrópole, o distrito apresenta a menor concentração de católicos da Cidade e com o maior número de evangélicos e neopentecostais. Entre 1991 e 2000, houve um crescimento populacional de 386,64% entre evangélicos, enquanto o número de católicos chegou a 53,59%. O estudo ainda aponta que em 2000, a concentração de evangélicos no bairro era de 21,68% e a média do município de 12,06%.

Com esta iniciativa, a Subprefeitura Cidade Tiradentes propõe incentivar, estimular auto-estima e autoconfiança, promover novos talentos e fortalecer a convivência comunitária e vínculos familiares, por meio da música gospel.

Pelo menos, um dos participantes que apresentarão musicas inéditas em qualquer uma das categorias deverá residir na região. As três eliminatórias e final serão realizadas no CEU Inácio Monteiro, na rua Barão do Amparo, s/n°- Cidade Tiradentes, das 14:00 às 17:00 horas. Primeira (29/04), Segunda (06/05), Terceira (13/05) e Final (20/05). Os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro, além de gravar um CD com os 12 classificados.

PREMIAÇÃO
Os vencedores receberão os seguintes prêmios:

•1º Lugar ................................... Teclado
•2º Lugar....................................Guitarra
•3º Lugar.................................... Violão Elétrico


Rosangela de Paula - Assessoria Executiva de Comunicação