Segunda eliminatória do 1° Festival de Música Gospel

Esta iniciativa promovida pela subprefeitura Cidade Tiradentes é uma efetiva intervenção cultural, destinada à promoção e valorização da música gospel na região A Subprefeitura Cidade Tiradentes promove no sábado (06/05), a Segunda eliminatória do 1º Festival de Música Gospel, nas categorias de Banda Gospel, Grupo e Solo.

O evento acontecerá das 14:00 às 17:00 horas, no CEU Inácio Monteiro - Rua Barão do Amparo s/n.

Contaremos também com atrações especiais: Pastor Robertinho ex-vocalista Black Singer, conhecido como BB King do Gospel, Pastor Gerson Isidoro vocalista da Banda Kadoshi e Jonas Isidoro da Banda Rara. Entre os 10 participantes da primeira eliminatória realizada no sábado passado (29/04), cinco se classificaram para final, entre eles: Cláudio Roberto da Silva com a música "Refúgio", Romildo Rosa Dias interpretando a canção "Proteção", a Banda Sétimo Anjo, com "O salário do Pecado", a dupla Djalminha e Anna, com "Daí-me Oh! Deus" e a música "Conquista" apresentada pela Banda Tuziah.

Nesta segunda eliminatória, como na terceira que será realizada no dia 13 de maio serão escolhidos mais cinco candidatos, em cada uma. Na final (20 de maio) serão premiados os três primeiros colocados, além de gravar um CD com os demais classificados. PREMIAÇÃO Os vencedores receberão os seguintes prêmios:

1º Lugar ................................... Teclado
2º Lugar....................................Guitarra
3º Lugar.................................... Violão Elétrico

Cidade Tiradentes, considerada o maior complexo habitacional da América Latina, com cerca de 40 mil unidades habitacionais, possuí uma população de 280 mil habitantes, onde, segundo o levantamento realizado pelo Centro de Estudos da Metrópole, o distrito apresenta a menor concentração de católicos da Cidade e com o maior número de evangélicos e neopentecostais. Entre 1991 e 2000, houve um crescimento populacional de 386,64% entre evangélicos, enquanto o número de católicos chegou a 53,59%. O estudo ainda aponta que em 2000, a concentração de evangélicos no bairro era de 21,68% e a média do município de 12,06%. Com esta iniciativa, a Subprefeitura Cidade Tiradentes propõe incentivar, estimular auto-estima e autoconfiança, promover novos talentos e fortalecer a convivência comunitária e vínculos familiares, por meio da música gospel.