Subprefeitura Cidade Tiradentes promove 1ª Mini Virada Cultural

No próximo sábado (09/12), a Subprefeitura Cidade Tiradentes com o apoio da ANAME (Associação Nacional de Ministros e Evangélicos e do Ministério de Capelania - IDE), realiza a 1ª Mini Virada Cultural Cristã, no Centro de Esportes e Lazer André Vital - Avenida dos Metalúrgicos, 2001, das 8h00 às 21h00. Esta iniciativa propõe incentivar, estimular auto-estima e autoconfiança e fortalecer a convivência comunitária e vínculos familiares, por meio da música evangélica.

A Cidade Tiradentes é considerada o maior complexo habitacional da América Latina, com cerca de 40 mil unidades habitacionais, possuí uma população de 280 mil habitantes, onde, segundo o levantamento realizado pelo Centro de Estudos da Metrópole, o distrito apresenta a menor concentração de católicos da Cidade e com o maior número de evangélicos e neopentecostais. Entre 1991 e 2000, houve um crescimento populacional de 386,64% entre evangélicos, enquanto o número de católicos chegou a 53,59%. O estudo ainda aponta que em 2000, a concentração de evangélicos no bairro era de 21,68% e a média do município de 12,06%.

As atrações presentes no evento serão: o Grupo de Rap Saqueadores, a banda Rap Sensation, Bateria de bem com a vida (Renascer), o Rapper Leroy, Tom (ex-Raiz Coral), Quarteto Tuziah (Comunidade Renovo), a Cantora Vera Cavalcante e outros.