Tocha Olímpica dos Jogos da Cidade chega na Cidade Tiradentes neste Domingo

No próximo domingo (20/05), a Tocha Olímpica dos Jogos da Cidade chega às 17h00 na Cidade Tiradentes. Seu ponto de chegada é o CCT (Clube da Cidade Tiradentes) - Av. dos Metalúrgicos, 370. Ela sai de São Miguel às 8h00, passa por Itaim Paulista (10h00), Guainases (12h00), Itaquera (16h00).

O atleta Francisco Wellington Silva do Nascimento, de Cidade Tiradentes, federado pela Federação Paulista de Atletismo conduzirá a Tocha Olímpica entre o percurso: Rua Márcio Beck Machado (Entrada da Cidade Tiradentes), Av. Souza Ramos e Av.dos Metalúrgicos. Ela será recepcionada pelas equipes da Cidade Tiradentes participantes do V Jogos da Cidade.

Os Jogos da Cidade é considerado a maior competição de esporte amador do Brasil, que nesta V edição recebeu mais de três mil inscrições, num total de mais de 40 mil atletas. A Cidade Tiradentes participará com 455 atletas, nas modalidades de futebol de campo, futsal e handebol.

Esta competição que é realizada desde o ano de 2003 na capital, possuí números dignos de Guiness Book. Foram três mil equipes inscritas, com presença de quase 350 mil atletas nas quatro edições realizadas. Só na edição de 2006 foram quase 50 mil atletas inscritos em oito modalidades e mais de 400 mil pessoas envolvidas direta e indiretamente na realização de todas as partidas.

A cidade de São Paulo encontrou nos Jogos da Cidade uma maneira de representar cada região de seu território especificamente, através da prática esportiva. O campeonato começa nos dias 2 e 3 de junho, com uma etapa regional, disputada simultaneamente em cada uma das 31 subprefeituras da capital, esta etapa vai de Junho/07 a Setembro/07. Cada campeão regional ganha o direito de disputar a Etapa Municipal que acontecerá de Setembro/07 a Dezembro/07, fase que consagra o grande campeão da cidade em cada esporte.

Futebol, basquete, vôlei, futebol de salão, handebol, atletismo, judô, natação, truco, capoeira e tênis de mesa já integraram o quadro de modalidades da competição durante as edições passadas. Além das disputas regionais e municipais, também são realizados festivais e concursos específicos.