Conferência regional da Criança e do Adolescente acontece sábado na Cidade Tiradentes

No dia 19 de maio (sábado) acontecerá a Conferência Regional da Criança e do Adolescente, com o tema “Concretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Investimento Obrigatório” promovida pela Comissão Regional das Conferências Lúdicas da SMDCA da Cidade Tiradentes com apoios da Subprefeitura Cidade Tiradentes e a Secretaria Municipal de Educação/Coordenadoria de Educação de Guaianases. O evento será das 08h30 ás 16h00 no CEU Inácio Monteiro - rua Barão Barroso do Amazonas, s/n° - Setor Inácio Monteiro.

Esta Conferência tem como objetivo fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para maior efetividade na formulação, execução e controle da política para a criança e o adolescente, promover, qualificar e garantir a participação de adolescentes na formulação e no controle das políticas públicas, além de definir eixos estratégicos que promovam a devida implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente, em consonância com os temas dessa conferência.

Na ocasião será exibido um filme sobre o tema da conferência e quatro apresentações culturais. Serão realizadas várias oficinas, abordando os eixos temáticos, onde as crianças e adolescentes expressarão o que desejam de beneficio para Cidade Tiradentes, tirando suas propostas a serem apresentadas em plenária final a todos os participantes.

A cada 15 participantes será tirado um delegado e um suplente para participar da Conferência Municipal a ser realizada até o dia 30 de junho de 2007. A participação das crianças e adolescentes visa tirar propostas de políticas públicas, as quais serão documentadas, apresentadas e encaminhadas para a Conferência Municipal, que elencadas com as outras regiões serão votadas e, posteriormente encaminhadas para Conferência Estadual e, sucessivamente para a Conferência Nacional que acontecerá em Brasília.