PREFEITURA DE SÃO PAULO

Carnaval de Rua em Cidade Tiradentes atrai cerca de 1000 foliões

01/02/2016 14h50

A Supervisão de Cultura da Subprefeitura
Cidade Tiradentes, em parceria com a
Secretaria Municipal de Cultura e membros da comunidade realizaram no sábado (30/01) o Carnaval de Rua, passando pela Avenida dos Metalúrgicos, Rua Nascer do Sol e Rua Igarapé Água Azul.

Participaram do desfile os blocos Príncipe Negro, Pombas Urbanas/Bloco da Negra Zilda, Afoxé Elétrico Orum Ilê/Afoxé Elétrico Omo Odê, e Rainha Nzinga/Rainhas Negras. A Escola de Samba Estrela Cadente também prestou sua colaboração realizando o esquenta na concentração.

Cerca de 1000 foliões participaram do Carnaval de Rua em Cidade Tiradentes. Todo o trajeto foi acompanhado pela CET, Polícia Militar e Defesa Civil. “A população recebeu bem o projeto e pediu a continuidade nos próximos anos, tendo em vista que geralmente os blocos só saem no centro de São Paulo e que agora já tem a organização dos blocos nos extremos da periferia”, destacou o supervisor de cultura.

 

Este é o segundo ano que acontece o Carnaval de Rua em Cidade Tiradentes. No ano passado desfilou apenas um bloco, o Afoxé Elétrico Orum Ilé e neste ano cinco blocos fizeram inscrição para participar. “Aos blocos, lideranças, servidores e especialmente aos moradores que desceram de seus apartamentos para prestigiar o desfile, agradeço imensamente”, disse o subprefeito.