Prefeitura abre inscrições para 3 mil vagas para capacitar jovens em administração e tecnologia

As inscrições on-line para o programa Bolsa Jovem irão até o dia 29 de agosto. Estudantes selecionados contarão com cursos de qualificação profissional, com auxílio de R$ 627,21.

A Prefeitura de São Paulo recebe inscrições até a próxima segunda-feira, 29 de agosto, para 3 mil vagas do programa Bolsa Jovem. Voltado ao público com idades entre 16 e 20 anos, a iniciativa tem como objetivo evitar a evasão escolar e preparar essas pessoas para o primeiro emprego ou recolocação profissional. Parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a Fundação Paulistana, o programa conta com bolsa-auxílio no valor de R$ 627,21 e é destinado a alunos de escolas públicas, que estejam no nível médio, incluindo EJA e CIEJA - Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos. As inscrições on-line podem ser feitas por este link.

Os selecionados que atenderem a requisitos como estar desempregado, sem acesso a benefícios como o seguro-desemprego e matriculado regularmente, poderão contar com formação gratuita nas áreas administrativas e de tecnologia. As aulas on-line ocorrerão pelo Portal Cate, durante seis meses.

“Essa é a segunda turma a ser qualificada pela Prefeitura nesse ano pelo Bolsa Jovem. No primeiro semestre 1.800 jovens vivenciaram essa capacitação. Uma maneira de contribuir com a manutenção dessas pessoas na escola e melhor prepara-los para o mercado de trabalho, em áreas que estão com carência de profissionais como em tecnologia”, salienta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Assim como a primeira leva de alunos, os atuais irão contar com o apoio de equipes que utilizarão ferramentas voltadas ao aprimoramento das habilidades socioemocionais, tão imprescindíveis hoje para a permanência em uma vaga de emprego, quanto o conteúdo técnico”, explica.

Mais informações pelo link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/desenvolvimento/noticias/?p=333881