Operação Baixas Temperaturas faz acolhimento na Cidade Tiradentes

Temperaturas abaixo de 13 graus aciona operação, encaminha para abrigo, entrega cobertores e sopa quente

Nesta noite de terça-feira (17) em que os termômetros marcaram temperatura muito baixa para o período do ano, a equipe da Subprefeitura Cidade Tiradentes em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) trabalhou nas ruas do bairro realizando acolhimento para os moradores em situação de rua.

A operação percorreu a Avenida dos Metalúrgicos; Avenida dos Têxteis; Terminal Cidade Tiradentes; Avenida Inácio Monteiro; Rua Nascer do Sol; Rua Dona Eloá do Vale Quadros; Rua Sarah Kubitschek e a Rua Padre Aldemar Moreira. No total foram realizadas 140 abordagens, com entrega de 100 cobertores e 4 pessoas aceitaram pernoitar em abrigo disponibilizado no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Juscelino Kubitschek localizado na Rua Inácio Monteiro,55 na Cidade Tiradentes.

A Associação Grupo de Mães Novo Amanhecer, localizada na Rua do Cobre, 299 do Prestes Maia, também colaborou e para aquecer a noite foram oferecidos 60 marmitex com sopa quentinha.

Todo munícipe que por acaso encontrar alguém dormindo na rua com temperatura ambiente igual ou abaixo de 13ºC, poderá fazer contato por meio do Canal SP 156, que a Prefeitura irá ao local acolher e disponibilizar os serviços.

 

                                                     Camas disponibilizadas no CEL. Juscelino Kubitschek

 

   Segue aqui o link para acesso:https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos

 

 

(por Marilene Freitas)