Subprefeitura e SASF CEBECH promovem ação para divulgar avanços na Cidade Tiradentes

Ação na Praça Dona Maria da Graça reúne serviços socioassistenciais

   Hoje sexta feira (29) no horário das 10 às 16 horas, em comemoração aos 38 anos da Cidade Tiradentes comemorado em 21/04, a Subprefeitura Cidade Tiradentes em parceria com o SASF CEBECH Barro Branco (Serviço de Assistência Social às Família e Proteção Social Básica no Domicílio) promoveu na praça Dona Maria da Graça, em frente ao Terminal Novo, a ‘Ação Comunitária’ com o intuito de informar e divulgar os avanços  e promover a visibilidade da rede socioassistencial no território.

  Estiveram reunidos em parcerias para a promoção dos serviços: o CEDESP, CAPS Infantojuvenil; Centro De Referência De Promoção Da Igualdade Racial; o NCI Canto da Melhor Idade; CCA Castro Alves; CCA Inácio Monteiro; CCINTER Sítio Conceição; Conselho tutelar I; CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento em DST Aids; o SEAS Guaianases, com serviço de abordagem de pessoas em situação de rua; a Casa de Cultura Hip Hop Leste em oficina de dança do ventre e música hip hop.

 

 Serviço:

 

 SASF CEBECH Barro Branco

 Nasceu da iniciativa de moradores do bairro de mesmo nome, que na época da entrada desse conjunto habitacional era conhecido como Barro Branco I. Embora as atividades comunitárias desta entidade acontecem há mais de uma década sua formalização jurídica tem data de 22 de agosto de 2000.

SASF CEBECH (Serviço de Assistência Social à Família) trabalha com o apoio, orientação e supervisão do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social.

 

Objetivo

- Garantir o atendimento e acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade na Cidade Tiradentes;

- Promover orientação e encaminhamento dos usuários por meio de visitas domiciliares, realizando orientação, encaminhamento e o acompanhamento dos usuários aos projetos, programas, benefícios e serviços da rede socioassistencial e demais políticas públicas.

- Realizar mensalmente atividades socioeducativas, para fortalecimento de laços de pertencimento e desenvolvimento do protagonismo das famílias e seus membros;

- Promover palestras, ações comunitárias, socioculturais, de lazer, passeios, para desenvolver habilidades e viabilizar o acesso e bens culturais;

- Realizar reuniões lúdicas com crianças que acompanham os pais nas reuniões socioeducativas, trabalhando conteúdos similares, porém adequados a cada faixa etária.

 

SASF CEBECH

Endereço: R. Alexandre Davidenko, 776 - Conj. Hab. Barro Branco II

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta- feira das 8h às 18h

Telefone: (11) 2558-4290

 

( Marilene Freitas)