Prefeitura apresenta próximas etapas do Território Educador Cidade Tiradentes nesta segunda (21)

Reunião aberta à população ocorre a partir das 19h, no Centro da Criança e do Adolescente Cidade Tiradentes. Objetivo da proposta é qualificar o trajeto no entorno de escolas desta região de alta vulnerabilidade social

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e da Subprefeitura Cidade Tiradentes, apresenta, nesta segunda-feira (21), a partir das 19h, no Centro da Criança e do Adolescente (CCA), as próximas etapas para o desenvolvimento do projeto Território Educador Cidade Tiradentes. Aberto à população, o encontro também debaterá as obras já implantadas pela proposta que visa melhorar a caminhabilidade, especialmente de crianças, no entorno de escolas desta região com alto índice de vulnerabilidade social. 

O Território Educador Cidade Tiradentes se insere no primeiro programa de Urbanismo Social da cidade. Este é dividido em dois projetos: Territórios CEUs e Territórios Educadores. Na prática, as duas iniciativas estabelecem um perímetro a ser requalificado e levam a esses territórios uma série de intervenções, como reforma e ampliação de calçadas, redução de tráfego, melhorias de iluminação pública e instalação de mobiliário urbano. É meta da atual gestão implementar dez projetos de Urbanismo Social até o fim de 2024. 

No caso do projeto para a Cidade Tiradentes, a região a receber o Território Educador está no percurso entre a Rua Sarah Kubitschek e a Rua Conto de Areia. Neste trecho há a UBS Castro Alves, a Praça Conto de Areia e seis escolas públicas: EMEF Antônio Pereira Ignácio, EMEI Deputado Mario Beni, CEI Neném Vitória, EE Cândido Procópio, EMEI Samuel Wainer e CEI Inconfidentes. 

Saiba mais acessando o link:

https://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/noticias/prefeitura-apresenta-proximas-etapas-do-territorio-educador-cidade-tiradentes-nesta-segunda-21/