Conscientização da coleta e separação de lixo reciclável na Cidade Tiradentes

Orientação e distribuição de folhetos explicativos para auxiliar a recuperação do meio ambiente e a sustentabilidade no bairro

A Subprefeitura Cidade Tiradentes com apoio da Amlurb – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, e parceria da ECOURBIS - realizou nesta sexta-feira (11) na Rua Cachoeira Esplendor, Rua Arnaldo Boaventura e na Avenida Naylor de Oliveira, orientação aos munícipes com distribuição de folhetos explicativos para a conscientização da coleta do lixo comum e a correta separação do lixo reciclável.

Dona Francisca Costa Batista líder comunitária apoiou a iniciativa: “O lixo exposto põe crianças e moradores em perigo, com risco de doenças e surgimento de ratos e insetos em nossas casas. Precisamos fazer nossa parte para o bem-estar de todos”, comentou.

“É importante ater-se aos dias e horários da passagem do caminhão da coleta e o melhor acondicionamento e separação do lixo em dois, o comum e o reciclável”, explicou Cristian representante da Ecourbis na Cidade Tiradentes.

O trabalho de conscientização seguirá pelo bairro buscando abordar maior número de munícipes e orientar sobre a relevância da ação para a recuperação do meio ambiente e a sustentabilidade.

Serviço:

No site pelo link: reciclasampa.com.br estão relacionados os pontos e horários de coleta com a lista completa de lixo comum, materiais recicláveis e objetos que precisam de descarte especial, dicas, vídeos e matérias sobre o assunto.

A EcoUrbis é a concessionária responsável pela coleta, transporte e destinação ambientalmente adequada de materiais recicláveis, resíduos domiciliares e resíduos dos serviços de saúde.

Saiba Mais acessando o link: ecourbis.com.br.

 

Marilene Freitas