Cidade Tiradentes terá mais dois Jardins de Chuvas

Estrada do Iguatemi foi a primeira e novos Jardins de Chuvas serão implantados no bairro

Com objetivo de minimizar os efeitos de possíveis enchentes e alagamentos no bairro, a Subprefeitura Cidade Tiradentes trabalha na implantação de mais dois Jardins de Chuvas, dessa vez na Avenida dos Metalúrgicos esquina com a Avenida Leandro com área de 22 m²; e o outro de 18m², em frente ao Batalhão da Polícia Militar. Com previsão de entrega ainda nesse mês de outubro, os jardins terão plantio de hera roxa, clorofita e grama esmeralda.

O primeiro ‘Jardim de Chuva’ da Cidade Tiradentes com 35m², foi entregue no mês de julho desse ano, na Estrada do Iguatemi, e outros projetos são preparados para favorecer o bairro. “Em pouco tempo, acabaremos com todo o empoçamento de água nessa área”, falou o subprefeito.

O ‘Jardim de Chuva’ promove revitalização em calçadas, canteiros, rotatórias e utiliza plantas nativas resistentes aos períodos de muita ou pouca umidade do tempo. Os poços de infiltração, escadaria verde, biovaletas, colaboram ainda para a irrigação do solo, recarga do lençol freático e conservação urbana.
 

 no centro de duas avenida na Estrada do Iguatemi está o canteiro onde foi implantado o jardim de chuva com mudas de plantas nos canteiros do lado esquerdo e do lado direito o trânsito de ônibus carros e pedestres

 Comunicação SUBCT / Marilene Freitas