Confira funcionamento dos serviços municipais durante feriado de 9 de Julho

Alguns equipamentos municipais terão alteração em seu horários de funcionamento nesta sexta-feira

 Na próxima sexta-feira (09/07), feriado estadual em lembrança à Revolução Constitucionalista de 1932, alguns equipamentos administrados pela Prefeitura de São Paulo terão o horário de funcionamento alterado. 

Mesmo com a fase de transição mais flexível, com o avanço da vacinação e com o feriado, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recomenda que a população redobre os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus, como o uso de máscara, higienização das mãos e, principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações.

Clique aqui e acesse o site do Plano São Paulo com as diretrizes que devem ser seguidas nesta Fase de Transição


Confira abaixo como fica o funcionamento dos serviços municipais durante o feriado:

SAÚDE
Os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta.

As AMAs/UBSs Integradas, que já funcionam com atendimento de segunda a sábado, inclusive feriados e pontos facultativos, estarão abertas das 7h às 19h e serão postos de vacinação contra a Covid-19, disponibilizando as duas doses (D1 e D2) aos públicos elegíveis. Neste feriado, as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital também estarão abertas, das 7h às 19h, somente para vacinação.

Habitualmente feita em escolas e estabelecimentos de ensino, a vacinação contra a gripe será realizada, excepcionalmente nesta sexta-feira, nas UBSs, em salas separadas da imunização contra a Covid-19. O calendário vacinal antiCovid seguirá normalmente para o grupo etário de 39 a 41 anos e para a aplicação da segunda dose dos públicos elegíveis anteriores. Este cronograma pode ser alterado conforme a disponibilidade de doses para vacinação. Todo o detalhamento das campanhas de imunização está disponível no site Vacina Sampa 

O Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) IV Redenção estará aberto ao público no feriado estadual. Já os Caps II estarão fechados e os Caps III, que atendem 24h, funcionarão apenas com demandas internas, sem abertura ao público.

As Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis) também permanecerão fechadas, mas com atendimento pela central SP 156. A Rede Municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids, que abre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, não atenderá no feriado.

As AMAs Especialidades, Ambulatórios de Especialidade (AE) e os Hospitais Dia, que funcionam de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, estarão fechadas na sexta-feira.

Veja quadro completo acessando aqui o link