Prorrogada vacinação contra a Influenza

Campanha será realizada até 31 de agosto

 A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), informa que a Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até 31 de agosto.

A vacinação permanece nas 468 unidades básicas de saúde (UBS) da capital e está aberta a toda a população, em especial os grupos prioritários. A campanha, que teve início no dia 23 de março, imunizou, na primeira fase, idosos e profissionais da saúde. Esses grupos já atingiram 100% de cobertura vacinal, assim como a população indígena. Foram aplicados mais de 4,8 milhões de doses da vacina. A cobertura alcançou 90,5% atingindo, assim, a meta da campanha.

A cobertura vacinal para os outros grupos está em 69% entre as crianças, 53% entre as gestantes, 52% entre as puérperas e em adultos está em 46%.

A influenza é uma doença infecciosa febril aguda, com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis, que pode evoluir para formas mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e até a morte.

- A vacinação contra a Influenza não protege contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico do COVID-19, ao descartarem os outros tipos de gripe na triagem, pelo histórico vacinal.

Para saber qual a UBS mais próxima de sua residência, acesse o link: Busca Saúde